sábado, 26 de setembro de 2009

Juca Kfouri é condenado

     Saiu a sentença contra Juca Kfouri, movida pelo atual médico do Santos, Joaquim Grava. E a condenação ficou em 100 salários mínimos mais custas, o que deve chegar a R$ 50.000,00, podendo recorrer da decisão.
     Em 2007 quando estava no Corinthians rebaixado para a segunda divisão, Juca, em seu blog, escreveu que o médico teria sido visto em bares e restaurantes caindo pelas tabelas e que precisava de tratamento. Que não tinha condições de cuidar de ninguém, mas que precisava ser cuidado.
     Na ação por danos morais Juca se defende dizendo que todo jornalista é livre para expressar sua opinião, ainda mais que os fatos eram de conhecimento público, ao que o Juiz não concorda, pois dava a entender que o médico seria um drogado ou alcoólatra. Diz ainda o Juiz que o jornalista pode expressar sua opinião, mas não pode chegar ao extremo de agredir a honra, imagem e a vida particular das pessoas.
     Considero o Juca um grande conhecedor de futebol, mas aquela mania da soberba, de querer passar por cima de todo mundo acaba manchando a sua imagem, acaba atraindo "inimigos" em todos os lugares.
     E a coleção de processos aumentando a toda hora parece não incomodá-lo. É uma forma de se promover e estar na vitrine e, claro, quem paga não é ele, é a mamãe UOL.
     E aí, quem você acha que vai pagar a conta?

    

9 comentários:

  1. Tá linkado, professor!

    Tô por fora deste caso do Juca, mas acho que ele não precisa ser processado para estar na vitrine.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que nessas horas, ambos tem que pagar a conta... Juca pelo exagero às vezes, sou fã dele, e a UOL pois contratou ele para isso, portanto arque com as consequências...

    Acessem: http://cademeucamisa10.com

    ResponderExcluir
  3. Ele deve é medir as palavras. Tomara que ele aprenda. E sem dúvida, a UOL quem pagará...

    ResponderExcluir
  4. Ai cara esse zé mané do Juca já ofendeu muita gente nessa vida, e tomara que se ferre nessa, pra aprender a ficar esperto, mas quem banca ele é a uol com certeza, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  5. Eu até gosto dos comentários do Juca.
    Ele é jornalista e tem que informar e opinar sobre tudo.
    Mas o que me intriga,é que ele briga com todo mundo.
    Gostei do blog,depois volto por aqui.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, não estava sabendo disso. Esses jornalistas tem que toma cuidado com o que fala.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela sua participação no blog clubes.

    Visita também o blog clubes Botafogo e o meu blog que é: saulobotafogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Expressar sua opinião tudo bem,mas querer decrenir a imagem de utro é demais,tamb´m considero ele um otimo conhecedor de futebol,mas nesse caso ele foi longe demais.
    Abs!!!

    ResponderExcluir