sábado, 6 de março de 2010

Com paradinha ou sem???

        De novo existe uma discussão nacional, e agora internacional, porque a FIFA vai entrar com tudo, sobre a polêmica da paradinha na cobrança do pênalty. A FIFA deve proibir os escândalos, tipo aqueles que o Fred faz na hora da cobrança (até parece que está fazendo a "dança da chuva" antes de chutar - não vai demorar o dia em que vai chutar o próprio pé e cair sentado, sem encostar na bola).
      Alguns dizem que é uma covardia com o goleiro, que ele não tem chance alguma, etc. Pois eu já penso que para fazer a "paradinha" o risco do batedor é muito maior, pois, além de ter de prestar atenção para onde o goleiro vai cair, precisa ter a tranquilidade, percepção e raciocínio rápido para mudar de canto. Isso não é fácil, ainda mais com a adrenalina a mil.
      E o goleiro? Pode ir até a bola e jogar longe, chegar no batedor e falar bobagens pra ele, correr de um lado a outro embaixo dos paus, ficar batendo palmas para distrair o adversário, e por aí vai...
       É tanta mudança nas regras que não vai demorar o dia em que iremos controlar o jogo por controle remoto, de casa. Bom, não haverá mais derrotados, todos sairão com a vitória.
       E você, o que  acha? Seria capaz de parar, olhar, mudar o canto com o pé e ainda ter forças para chutar a bola, na frente de 50 mil pessoas???
       Abaixo, no vídeo, o verdadeiro culpado de tudo isso!!! 

       

3 comentários:

  1. Eu até estava pensando sobre o que eu acho, mas depois do vídeo abaixo e desisti... rsrs..

    Viva a paradinha!!

    Eu já fui contrário a paradinha, mas quando comentei no meu blog, comecei a mudar de idéia, inclusive devido a um comentário seu Celso..

    O pênalti foi feito para beneficiar o ataque, portanto acho que o batedor tem todo o direito se ele tiver capacidade de realizar o lance..

    Só ficou pensando como os caras irão criar a paradinha no Winning Eleven...

    Abs,
    Cadê Meu Camisa 10?

    ResponderExcluir
  2. Thiagão,
    Obrigado pela visita.Pra tu ver como volta e meia discutimos sobre isso. Nem me lembrava que já tinha comentado em teu blog sobre este assunto. De qualquer forma é um artifício usado aqui, no Brasil, mas que deve ser eliminado pela FIFA. Eles vão optar pela eliminação, mais pela polêmica que gera a cada rodada, do que por qualquer outro motivo. Abraço, Celso.

    ResponderExcluir
  3. Adiciona o meu novo blog :
    www.futebolenoticas.blogspot.com
    antes era sobreofutebolcarioca

    eu ja adicionei o seu blog na minha lista de blog.

    abraços

    ResponderExcluir