quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Fecho com Calçade

     Bom, o objetivo deste blog, como vocês já sabem, é sentar o pau nos analistas da bola quando falam asneiras, mas desta vez sou obrigado a concordar em gênero, grau e número com o Paulo Calçade, da ESPN.
     Em seu blog ele postou, esta semana, sua opinião sobre a intenção da FIFA, através do Blatter, em acabar com a "paradinha" na hora da cobrança do penalti, tão discutida toda a vez em que ocorre. E ocorre, praticamente, a cada rodada.
     Ele frisou dois pontos cruciais: primeiro, quando acontece o penalti o que deveria ser punido não é a "paradinha", mas sim a "adiantada" que todos os goleiros dão, se atirando, praticamente, aos pés do cobrador e que, em raras oportunidades, o árbitro manda repetir a cobrança; segundo, não se pode beneficiar ou premiar o infrator, já que este evitou um gol ilicitamente.
     Outro detalhe importante, não é qualquer jogador que sabe fazer a "paradinha". Tem que ser muito bom, pois precisa parar, olhar e conseguir trocar de lado, isso num curto espaço de tempo (segundos) e numa distância curtíssima, pois estará, praticamente, grudado com os pés na bola.
     Talvez sejamos dois solitários apoiadores dos atacantes. E você acha o que?  Opine.
    


    

6 comentários:

  1. Eu não gosto nem da paradinha, nem da adiantada dos goleiros, deve-se abolir as duas coisas. O goleiro já está em grande desvantagem na hora do penalti, por isso a paradinha é sacana.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Cara ta ai um coisa que me deixa na duvida, porque acho bacana ver esse articio e se for do Grêmio então, mas não vejo problema algum em abolirem, que seja feito qualquer coisa, mas que decidam ou sim ou não, pra acabar de vez com o assunto, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo esses camaradas da FIFA só querem inventar,essse tipo de jogada sempre teve,só mostra a habilidade do atleta,apenas isso.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo, viu? Primeiro tinha era que dar um jeito nesses goleiros que se adiantam.
    E a 'paradinha', realmente não é pra qualquer jogador.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou contra essa paradinha. É uma sacanagem que fazem com os goleiros.

    ResponderExcluir
  6. Olha, esses duas postei sobre a paradinha no meu blog, dizendo que era favorável a decisão de Sepp Blatter, mas depois vendo as opiniões de outras pessoas, fico na dúvida... Acho que o melhor mesmo é por tv pra ajudar, pronto..

    Valeu.. http://cademeucamisa10.com

    ResponderExcluir