segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Celso Roth: Culpado ou Inocente?

     O treinador mais odiado do Brasil? Alguém consegue explicar? O homem faz milagres com times medianos. Foi assim no ano passado, com o Grêmio e está sendo assim este ano, com o Atlético Mineiro. Ano passado foi vice campeão brasileiro e só entregou o caneco na última rodada, depois de ter feito campanha sofrível no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil. No Rio Grande do Sul a imprensa temia pelo Grêmio no campeonato.
     Este ano não foi diferente com o Galo Mineiro. Depois de mais uma goleada histórica para o arqui-rival Cruzeiro, no Mineiro, até os atleticanos temiam pelo seu clube do coração no campeonato que estava por começar. É, mas veio Celso Roth, o "milagreiro", e um time que "deveria" estar na zona, está no G4, na 25ª rodada.
     Ao assumir o Grêmio no ano passado, a imprensa já o recebeu com toda a rejeição possível: só se falava em suas campanhas, principalmente a do Vasco da Gama, onde arrancava muito bem e se "quebrava" no final. Após as eliminações precoces no campeonato regional e na Copa do Brasil, a imprensa gaúcha chegava ao êxtase nos debates esportivos. Mas não foi ele quem tirou a "perninha" em dois gols sofridos que eliminaram o time gaúcho nas duas competições (não é, seu Eduardo Costa?).
     Depois, com a campanha espetacular no Brasileirão, as poucas derrotas que custaram o campeonato para o São Paulo, foram suficientes para a imprensa voltar com tudo e liquidá-lo para a torcida.
     A poucas semanas, quando voltou com o Galo para enfrentar o Grêmio, e levar goleada de 4 x 1, antes do jogo, um repórter da Rádio Gaúcha foi perguntar a seu Auxiliar Técnico o que este achava de tão alta rejeição da torcida a Celso Roth e se ele seria vaiado ao entrar em campo.
     O repórter deveria estar rindo por dentro...
     Será que no dia em que Celso Roth for campeão a torcida vai aplaudir ou vaiar???

5 comentários:

  1. Acho que falta para ele ser reconhecido é ganhar um titulo de grande expessão,a partir do momento que ganhar essa historia muda.

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  2. Todo castigo é pouco para o Celso Roth, ele é um perdedor e por onde passa começa bem mas acaba falando mais alto seu espirito de perdedor. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. O Celso Roth já é um treinador que possui um rótulo escrito "perdedor" na testa. Há muito preconceito com ele, assim como há com o Cuca aqui no RJ.

    Não dá pra entender muito, é coisa de implicancia ou não.

    Não vemos aí a maior parte das pessoas babando ovo do Luxemburgo, do Hélio dos Anjos, Antonio Lopes... e todos eles são treinadores que já estão batidos.

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Verdade, o técnico Celso Roth é o técnico mais odiado mesmo aqui no Brasil. Acho que até parte da imprenssa brasileira que trabalhou com ele principalmente nos ultimos anos não vai muito com a cara dele. Mais só ele pode mudar isso...
    Visite--nos: http://esportetotalbh.blogspot.com/
    André do Blog Esporte Total

    ResponderExcluir
  5. Eu acho uma tremenda sacanagem... O Roth salva elencos do limbo... Acredito que o maior erro dele é não se prostituir aos veículos de comunicação, e aí como a ser tachado de perdedor... Qualquer gremista que chama o Roth de perdedor está sendo injusto com o cara, duvido que qualquer outro cara conseguiria colocar o Grêmio na posição onde ele deixou..

    Acessem: http://cademeucamisa10.com

    ResponderExcluir